terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acordo Ortográfico - parte II

Podem não gostar do que vou dizer e eu própria também não acreditava que algum dia estas palavras saíssem da minha boca mas o acordo não é assim tão mau. Se há erros? Sim, muitos! Se há coisas que não fazem sentido nenhum? Também. Mas há outras a que tive que me render. Por mais que ótimo escrito desta forma não me faça sentido, hoje em dia acredito que faz sentido aproximar a grafia à fonética para que os miúdos que, verdade seja dita, estão cada vez mais burrinhos, não tenham as mesmas dificuldades que nós tivemos em aprender palavras. Se me dá raiva? Muita! Podiam-nos ter poupado alguns anos de sofrimento, mas é a vida! Mas lá que o acordo tem coisas estranhas lá isso tem...


O que me faz mais caso é o facto do cor-de-rosa levar os hífens e todas as outras cores não. Digam-me senhores o que é que o cor-de-rosa é a mais que o cor-de-laranja (ou cor de laranja) e o cor-de-vinho e o amarelo-mostarda e o verde-garrafa??? Sinceramente!!!


P.S.

Sem comentários:

Enviar um comentário