segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Podiam ter dito...

...quão chato é transcrever entrevistas.

Não há semana que não o faça VÁRIAS vezes. É muito giro fazer entrevistas, é sim senhor. É muito giro depois ouvi-las com atenção e escolher as partes mais interessantes para irem para o ar, é sim senhor. Mas entre uma coisa e outra temos que transcrever o que os senhores e as senhoras dizem. Porque temos. Porque ajuda quando estivermos a escrever o texto. Porque é regra. Porque facilita. Porque tem que ser.

Ora, se há umas de 10 minutos em que a pessoa fala bem e diz coisas interessantes e não custa nada... Há outras gigantes, chatas, monocórdicas e enfadonhas. E com pessoas que se engasgam. E que se enganam muitas vezes. E que dão facadas na língua portuguesa. E, valha-me Deus, mais 56 coisas que não vou estar agora aqui a enumerar.

Nunca me disseram que era chato transcrever entrevistas. É daquelas coisas que ninguém dá importância e  é, de facto, uma coisa insignificante. Mas aborrece-me, que é que posso fazer? Principalmente se nem forem minhas...mas todos nós já tivemos que engolir sapos desses, não é verdade?


Boa semana,

SB

1 comentário:

  1. Engraçado... Como agora não tenho oportunidade de fazer muitas entrevistas para mim é um dos melhores momentos no trabalho: pôr os phones e ficar ali a ouvir a escrever como se estivesse noutra dimensão!!!

    ResponderEliminar