sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jornalismo é do povo?

Eu não percebo nem nunca irei compreender o porquê do jornalismo ser tratado como algo leviano! Para quê estudar para ser jornalista? Qualquer um que junte 2 palavras acha-se no direito de se afirmar jornalista. Qualquer empresa de meia tigela acha que pode produzir conteúdos sem ter ninguém que perceba do assunto e assim continuamos neste mundinho onde esta profissão simplesmente não tem regras.


Códigos deontológicos? pfff para quê?


E uma pessoa que tirou o curso na área, fez formação práctica, tem trabalhos publicados e agora não pode ter carteira porque não tem ninguém responsavél que assine uma porcaria de uma declaração...
E vou continuar por tempo indeterminado à espera de ser declarada aquilo que já sou!!! #!tf#!#%& para isto...


P.S.

3 comentários:

  1. Concordo muito, muito contigo! se os médicos precisam de mais e alguma coisa para abrir um corpo e operar também esta profissão merece o devido valor! o grande problema hoje em dia é confundir-se tanta porcaria que praí anda com verdadeiro jornalismo..e pronto..mais pela minha experiencia triste e recente, digo que para escreve-las é preciso antes, saber o que é uma noticia..!

    ResponderEliminar
  2. De facto... estamos cada vez mais rodeados do pseudo-jornalismo, de apenas opiniões que nada de novo acrescentam ao futuro e desenvolvimento desta que uma das profissões mais importantes.
    Que seria se não houvesse media, jornalismo,imprensa, divulgação com exactidão e verdade?
    Deixemos minha gente de brincar ao escreve que escreve. Apostemos na paixão e formação com rigor!

    ResponderEliminar
  3. olá, bem vindos a esta maravilhosa e nobre profissão.
    Desejo-vos a maior sorte e, por favor, nunca percam o fervor e a paixão pelo jornalismo.Bem sei que os tempos são difíceis, talvez os mais difíceis dos últimos 2 séculos pois agora tem tendência a existir uma auto-censura que considero,muitas vezes, ainda pior que a imposta. A profissão não está fácil mas tem que haver sempre espaço para a criatividade e para o bom jornalismo,seja em que suporte for. Boa sorte,porque também precisam dela, e sejam sempre sérios e honestos no que fazem, mas sobretudo sejam sempre sérios com a vossa consciência.
    Abraço

    ResponderEliminar