quarta-feira, 29 de junho de 2011

Primeira Entrevista

Continuando na onda das primeiras entrevistas da nossa (ainda) curta carreira no mundo do jornalismo, resolvi partilhar com vocês a minha primeira experiência nestas andanças. Num final de tarde como outro qualquer, chegou-nos uma proposta de entrevista à redacção, como chegam muitas. No entanto, esta era especial - ofereciam-nos a oportunidade de entrevistar Patrick Dempsey, o tão desejado McDreamy da série de sucesso Anatomia de Grey. Como fã da série e do actor, fiquei imediatamente entusiasmada, mas confesso que apenas pela oportunidade de alguém da redacção o entrevistar; nunca pensei que a escolha fosse recair em mim! O entusiasmo dobrou, mas os nervos também. Comecei a construir as perguntas (com algumas limitações impostas, o que infelizmente não me permitiu perguntar tudo o que queria), mas sempre com muitas "borboletas na barriga". Apenas quando chegou o dia da entrevista me apercebi dos contornos da mesma - inicialmente pensei que seria feita através de vídeo-conferência, mas afinal seria com uma conference-call, com jornalistas de diferentes países a colocarem as suas perguntas. Apesar de ter ficado um pouco desiludida inicialmente (confesso que adorava ter visto Patrick "em carne e osso") , rapidamente me apercebi que a experiência iria ser ainda mais gratificante do que pensava - apesar de me ter dado um arrepio na espinha quando ouvi pela primeira vez a voz do actor, esse arrepio repetiu-se de cada vez que anunciavam o meu nome como "a jornalista de Portugal", ao mesmo tempo que ouvia diversas vozes de outras jornalistas de diferentes países, desde a Grécia à Arábia Saudita! Pela primeira vez pareceu-me completamente real, eu era mesmo jornalista, representava o meu país naquele contexto e estava muito orgulhosa de mim, e de ter conseguido chegar onde sempre quis! A entrevista em si foi divertida, o Dr. Shepherd não desiludiu, e apesar de não ter tido oportunidade para lhe perguntar tudo o que gostaria, fiquei a saber que já esteve no nosso país em férias e adorou.
E apesar de já não me lembrar de há quanto tempo já não ficava com as pernas a tremer de tantos nervos, a sensação no final desse dia era só uma: felicidade! Por amar muito a minha profissão e por ser abençoada e ter a oportunidade de conseguir fazer o que realmente gosto na vida todos os dias!

E por todas as vezes que pensei que nunca conseguiria ser jornalista, que sempre foi o meu sonho, só me lembro de que ainda bem que não cedi, nem desisti! É um cliché, sem dúvida, mas às vezes compensa!

"Believe in yourself (even if no one else does), and don’t allow anything to stop you from achieving what you desire, you will get where you want to be."


Sem comentários:

Enviar um comentário