terça-feira, 28 de junho de 2011

My PATh

E assim fiquei à espera do post de todas para finalmente escrever... Porque é mesmo assim: sob pressão e à última da hora! É assim que um jornalista funciona e eu como tal não me sinto diferente. Mas será que me sinto uma jornalista no sentido literal da palavra? Não sei! Sempre tive uma mente clara em relação ao meu futuro, sempre soube o que ia fazer, porque a minha necessidade de comunicar é muito grande e a de investigar maior ainda.


E desde cedo que batalhei por isto, por uma carreira neste mundo, por um trabalho que me completasse, por um estilo de vida único. Mas quanto mais alto sonhas maior é a queda e assim foi comigo! Tudo aquilo adorava no jornalismo simplesmente não existe ou só existirá depois de 30 anos de carreira e depois de muitas contrariedades. E nesse momento temos de repensar tudo e pensar o que vamos fazer à vida, principalmente quando achamos que só sabemos fazer isto!!!


Vivi muito e muito intensamente ao tentar descobrir o que fazer da minha vida: dancei muito, realizei muitos sonhos, tirei uma pós-graduação noutra área... E por mais que tentasse fugir o meu caminho só descobria esta saída. Hoje em dia sou mais do que apenas uma jornalista, faço um pouco de tudo no meu trabalho e gosto dessa sensação de ser multifacetada!


O momento alto da minha carreira? Não sei! O momento que mais me marcou? Nenhum em especial. Apenas uma sensação. Uma não, duas: poder e felicidade. Poder porque sinto que estou a tornar-me cada vez mais forte e que não me deixo cair facilmente, e felicidade porque hoje em dia sei apreciar as pequenas coisas que a vida me dá, porque sinto que estou no bom caminho e porque olho para trás e penso: "Já vivi muito!!!"


















P.S.

2 comentários:

  1. fantástico quando olhamos para trás e vemos que muita coisa valeu a pena! :)

    boa sorte na continuação do caminho!!**

    ResponderEliminar
  2. aposto que vai ter muitos momentos altos na tua carreira :) não importa como se começa..importa como se consegue alcançar o que se deseja (: tudo vale a pena se a alma não é pequena!

    ResponderEliminar